Centro Dia de Microcefalia realiza Semana da Criança no Parque Potycabana

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Centro Dia de Microcefalia ” Saber Cuidar”, está promovendo a Semana da Criança no Parque Potycabana. A ação teve início na quarta-feira, (13), e segue até sexta-feira, (15).

A Semana da Criança tem como objetivo ressaltar a importância do brincar, destacando o direito ao lazer das crianças especiais, com espaços acessíveis e adaptados. As atividades contam com brincadeiras, jogos, pinturas, lanches e distribuição de brinquedos para essas crianças junto com a família.

Para Tâmara Narrara, coordenadora do Centro Dia de Microcefalia ” Saber Cuidar”, essa ação proporciona lazer e momentos de diversão para as crianças assistidas pela unidade.

“Essa é uma atividade de lazer, que vai proporcionar às crianças um brincar diferente, fora do Centro Dia. Sendo crianças especiais, um público que ainda não foi vacinado contra o novo coronavírus, determinamos um espaço aberto e que proporcionasse esse lazer diferente, onde a gente pudesse levar brincadeiras, para que as crianças tivessem essa socialização entre elas”, pontuou.

Focando no mês de prevenção ao câncer de mama, a ação também levou no primeiro dia para as mães das crianças assistidas pelo Centro Dia, palestras sobre a importância do autocuidado e um momento de descontração com zumba em parceria com a equipe de Residência Multiprofissional do Cristo Rei. Ainda de acordo com Tâmara Narrara, falar sobre o autocuidado para estas mães é importante reforçar as formas de prevenir e tratar.

“Estas mães se dedicam tanto a seus filhos, que muitas vezes, se deixam um pouco de lado, de estar fazendo a prevenção, de estar indo com frequência ao médico e também de estar se auto examinando. É por isso, a importância desse momento de autocuidado, de tirar um momento para elas, que precisam desse cuidado especial”, ressaltou.

Dentre os parceiros para a realização da Semana da Criança do Centro Dia “Saber Cuidar” está: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Parque Nova Potycabana.

CENTRO DIA “SABER CUIDAR”

O Centro Dia de Microcefalia ” Saber Cuidar” já existe há três anos e hoje atende um público de crianças com microcefalia e com outras deficiências associadas, inclusive, desde 2019, atende crianças autistas. O centro fica localizado na Rua Jaicós, 1265 no Bairro Ilhotas, zona Leste de Teresina. Telefone para contato: (86) 3305-2592.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: