Semec vai ampliar número de escolas de tempo integral em 2022

Alunos por mais tempo na escola significa mais aprendizado. É nesse sentido que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está ampliando o número de escolas municipais que funcionam em tempo integral. Atualmente, 22 unidades de Ensino Fundamental trabalham com jornada estendida, o objetivo é aumentar para 27 até o próximo ano.

A iniciativa é também um esforço para atender a meta 6 do Plano Municipal de Educação, que prevê a oferta de tempo integral para pelo menos 50% das escolas públicas municipais, chegando a 25% dos alunos da educação básica até o ano de 2025. O alcance dos números depende de uma série de modificações físicas e pedagógicas nas unidades de ensino, garantindo que o tempo prolongado na escola seja bem aproveitado.

Uma equipe da secretaria executiva da Ensino da Semec está percorrendo as unidades de ensino que podem ser adequadas para funcionar em tempo integral. As visitas técnicas são para analisar a capacidade estrutural, demanda da comunidade e principais necessidades para a novo formato.

“A rotina de uma escola de tempo integral envolve atividades diversificadas, maior número de refeições e toda uma restruturação para que os alunos tenham um dia confortável no ambiente escolar, aproveitando ao máximo esse tempo. Estamos avaliando todos esses aspectos diretamente nas unidades de ensino que acreditamos ser viáveis. A expectativa é de termos pelo menos mais cinco escolas de tempo integral nos próximos meses”, anuncia a coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec, Regina Soares.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: