Chico Lucas recebe Ministra para discutir medidas de combate à violência contra as mulheres


O Secretário de Segurança, Chico Lucas, esteve reunido na manhã dessa sexta-feira (17), na sede da Secretaria de Segurança Pública, com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para tratar sobre os protocolos que estão sendo desenvolvidos no combate à violência de gênero no Estado do Piauí.

Durante o encontro, o secretário ressaltou a importância da visita da Ministra ao estado para a implantação do protocolo de proteção às mulheres. “Toda a sociedade e o poder público tem como obrigação enfrentar a violência contra as mulheres, não podemos permitir que elas continuem sendo mortas e isso seja encarado com naturalidade. Então, o objetivo desse encontro é tratar sobre as políticas públicas, não só falar de violência, mas também da promoção da igualdade, saúde e educação. Quando olhamos os números de vítimas de feminicídio verificamos que elas não registraram o boletim de ocorrência, dessa forma as autoridades não tomam conhecimento, por isso destacamos que toda a sociedade deve denunciar”, concluiu Chico Lucas.

Cida Gonçalves declarou que o Piauí deverá ser um exemplo nacional no que diz respeito às políticas públicas empregadas para a defesa dos diretos das mulheres e que a criação de um protocolo é importante para garantir mais agilidade no atendimento de mulheres vítimas de violência. “Já temos uma série de parcerias com a Segurança Pública, e estamos aqui fortalecendo essa política. Esse é o começo de um grande caminho de quatro anos em que iremos trabalhar em conjunto, estado do Piauí e Governo Federal. Esse protocolo é algo simples e que pode tirar as mulheres dessa situação de violência”, ressaltou a Ministra.

Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado das Relações Sociais, Coordenação Geral da Central de Atendimento à Mulher, Superintendência das ações administrativas descentralizadas, Conselho estadual dos direitos da Mulher e Diretoria de Enfrentamento da Violência Contra Mulher.

Fonte: ASCOM SSP



Deixe um comentário