Com agenda lotada, Majestades do Carnaval levam alegria para os teresinenses


A corte momesca de Teresina, é a responsável por levar o espírito da festa carnavalesca a diversos eventos da cidade, sempre em um clima de muita animação e com um bom samba nos pés. A agenda de apresentações das majestades começou a ser cumprida logo após o concurso realizado no último dia 03 de fevereiro, e ao todo, elas deverão participar de cerca de 100 aparições públicas.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, as majestades representam simbolicamente a tradicionalidade do Carnaval. Ele destaca ainda, o compromisso de investimento da gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que possibilitou a evolução e aprimoramento dos concursos, tornando-os mais inclusivos.

“A inclusão no Carnaval é uma bandeira da nossa gestão e do prefeito de Teresina Dr. pessoa. A pedido dele, pela primeira vez houve o aumento dos prêmios de forma igualitária, sem fazer qualquer distinção de categorias. As majestades do carnaval tem uma representação simbólica de levar para as comunidades, o que há de melhor no Carnaval”, afirma Ênio Portela.

Uma das majestades que está fazendo a festa do povo é a professora de dança Maria Clara, atual rainha, ela conta que sempre sonhou em ser majestade do Carnaval e viu no concurso realizado este ano, a oportunidade certa para alcançar o sonho. Ela descreve o sentimento que sente em relação a receptividade do público, que sempre vem recebendo as majestades com muito carinho e respeito.

“Só tenho a agradecer a Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, pelas experiências únicas que estão nos oferecendo. Estamos participando de muitos eventos e ações sociais , de todos eles, saímos com um novo aprendizado e de alma lavada, principalmente quando vemos os olhos do público brilhando”, disse Maria Clara dizendo que todo este momento está sendo transformador.

A corte momesca é formada pelo Glauber Alves (Rei tradicional), Maria Clara de Melo (Rainha tradicional), Robson Marley (Rei PCD), Suely da Conceição (Rainha PCD), Antônio José (Rei Idoso), Carmen Gonçalves (Rainha Idosa) e a Rainha trans Suellen de Oliveira. Além dos eventos carnavalescos, as majestades também estão realizando aparições em hospitais e fundações, tudo para garantir que todos possam entrar no clima de Carnaval.

No inicio da tarde de hoje as majetades estiveram no Palácio da Cidade, onde foram recebidas pelo prefeito Dr. Pessoa

Toda a programação carnavalesca da cidade pode ser consultada no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram.

Deixe um comentário