Ciretran de Marcolândia recebe o nome do falecido Deputado Assis Carvalho


Foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles a lei 7961/23, que dá o nome do deputado Assis Carvalho, falecido em 2020, à 37ª Ciretran, na cidade de Marcolândia. A lei é de autoria do deputado Dr Francisco e foi aprovada quando ele ainda era parlamentar estadual.

“É uma honra para mim homenagear Assis Carvalho, homem público inspirador, gestor de referência no Detran, defensor do Piauí e do povo brasileiro, um grande amigo sempre presente nas nossas lutas por um Brasil melhor para todos”, comentou Dr Francisco. “Marcolândia era muito querida pelo deputado Assis, que fez grandes amigos no município, e sempre trabalhou muito pela cidade, levando ações que beneficiaram os moradores”, completou.

Em 2017, Assis recebeu a Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito, entregue pelo Governo do Piauí/Detran, em reconhecimento aos serviços que realizou e que melhoraram a educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito durante a gestão dele como diretor geral do Detran em 2003 e 2004.

Além do Detran, Assis Carvalho foi gestor da Saúde e Agespisa nos governos de Wellington Dias. Presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, sindicalista, também foi deputado estadual e federal por 3 mandatos, se destacando nas lutas por democracia, justiça e direitos dos trabalhadores.

Deixe um comentário