Covid-19: Água Branca inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, começou nessa quarta-feira (01) em Água Branca. A Secretaria Municipal de Saúde está utilizando o imunizante da Pfizer, único liberado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação em menores de 18 anos.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, informa que, para ser imunizado, o jovem deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e reforça o chamado. “É muito importante que esse público compareça à vacinação para que, em breve, todos estejam seguros e imunizados. Somente assim, poderemos voltar a conviver normalmente”, declara.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, afirma que o município está se aproximando de 50% da população vacinada com as duas doses, de acordo com os grupos previstos no Plano Nacional de Vacinação. “Estamos trabalhando com todos os esforços para acelerar a imunização de toda a nossa população. É importante lembrar que, mesmo as pessoas que já estão vacinadas com as duas doses, devem manter os cuidados preventivos contra a doença. Assim, garantimos uma maior segurança para todos”, finaliza o gestor.

%d blogueiros gostam disto: