Doutor Pessoa diz que Corso e Carnaval ainda são incertos em Teresina

Em entrevista nesta terça-feira, 23 de novembro, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), disse que não concorda com a flexibilização do uso de máscara no Natal e no Final do Ano.

“Não dá para tirar a máscara no Natal. Pela orientação do Doutor Pessoa, prefeito de Teresina, não. A flexibilização nesse sentido não tem planejamento e sem uma discussão com o COE (Comitê de Operações Especiais), o prefeito por ser médico e ainda ver a gravidade do Covid-19, não tem nada planejado que as pessoas tirem as máscaras mesmo em ambientes livres como ruas, avenidas e nas praças. O aconselhamento do prefeito, como médico, é que deva continuar o distanciamento, a limpeza das mãos com álcool em gel e o uso da máscara”, orientou.

Ademais, sobre a realização do Corso e Carnaval de Teresina, o prefeito declarou que não é possível prever, porque esses assuntos só irão entrar em pauta quando houver manifestação dos que fazem o Carnaval em Teresina, como exemplo as escolas de samba.

“Esses vão procurar o prefeito e nós vamos debater na Prefeitura, mas a princípio não há manifestação dos que fazem o Carnaval, nem do prefeito. Estamos acompanhando sim a evolução do coronavírus, tanto externamente nós outros países, como internamente, em nosso país. Eu trato essa pandemia com bastante cautela porque ainda existe”, sintetizou.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: