Vídeo mostra PM sendo baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, foi baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto  em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu no início da tarde de ontem (23). 

Pelas imagens é possível perceber o momento em que o cabo estava no frigorífico e percebe a tentativa de assalto no estacionamento em frente do estabelecimento. Ele intervém na ação criminosa, troca tiros com os criminosos e é baleado no abdômen. O vídeo mostra que Sérgio Ribeiro leva a mão à barriga e percebe que foi alvejado.

Assista!

Em entrevista ao Meionorte.com, Major Marcos Lima, do 5° BPM, informou que o cabo foi submetido a um procedimento cirúrgico ainda na tarde de ontem. Já na manhã de hoje, estável e consciente, Sérgio Ribeiro foi transferido para um hospital particular de Teresina, onde está sob acompanhamento médico e fora de risco de vida.

“Ele foi transferido hoje pela manhã para o hospital Prontomed, com um quadro estável. Ele está bem. Lúcido e conversando. Foi submetido a um procedimento cirúrgico e hoje ele foi transferido, medicado e está apenas sob acompanhamento médico”, disse.

Ainda de acordo com o Major, a Polícia Militar segue em diligências na região para conseguir prender os suspeitos, que seguem foragidos até o momento. “Nós temos algumas linhas de investigação que a PM está seguindo e em breve vamos dar uma resposta que é a prisão desses criminosos. A polícia continua nas diligências”, finaliza.

O caso

O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, foi baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto  em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.

Imagens de câmeras de seguranças obtidas pela reportagem mostram o momento em que é possível perceber que a vítima, um Policial Militar do Maranhão e funcionário da Patrimônio, que estava indo para uma clínica próxima para fazer fisioterapia, estaciona o carro e os criminosos o abordam.  Na sequência, o cabo, que estava nas dependências do frigorífico, percebe a ação, reage e troca de tiros com os criminosos, que fogem a pé em destino ignorado.

O veículo usado no crime, modelo Ford Ka, roubado na última sexta (19) no bairro Mocambinho, foi abandonado na avenida durante a fuga. Vídeos mostram o momento em que parte dos suspeitos fogem após a troca de tiros. Em uma delas é possível perceber que um dos indivíduos rouba uma motocicleta para se evadir da região e outros dois uma Fiat Touro. Ambos os veículos foram recuperados horas depois, sendo um no bairro Mafrense e outro no São Joaquim.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: