Educação de Água Branca realiza reunião com pais de crianças com necessidades especiais

Nessa segunda-feira (18), aconteceu uma reunião entre a Coordenação de Educação Especial de Água Branca e os pais e responsáveis das crianças acompanhadas pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pasta integra as ações da Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Durante a reunião, a coordenadora da Educação Especial, Francisca Andrade, conhecida como Professora Chiquinha, juntamente com a professoras da Sala de Recursos Multifuncionais, Ivoneide Sobrinho, orientaram os pais e responsáveis sobre o papel de cada um no processo de inclusão e de aprendizagem das crianças, ressaltando as funções do cuidador e a importância da autonomia das crianças.

 

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, destaca a necessidade do trabalho em conjunto entre família e escola. “Precisamos estar unidos e afinados para garantir a melhor educação para nossas crianças. Elas merecem e precisam de uma atenção especial e nós estamos organizados para assegurar todos os direitos e atender suas necessidades. Como parte desse trabalho temos duas Salas de Atendimento Especializado para este público, onde oferecemos atividades de forma inclusiva, e realizamos anualmente o Show de Talentos Especiais, um espetáculo lindo em que nossas crianças com necessidades especiais mostram o quanto são talentosas”, diz.

%d blogueiros gostam disto: