Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma atividades em Água Branca

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Água Branca foram retomadas, nesta terça-feira (19), com uma reunião com pais de usuários do SCFV Jovem para tratar da planejamento e metas para o ano de 2019. Os serviços oferecidos também tiveram início nesta sexta.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Água Branca, Danielly Sousa, o serviço promove atendimentos em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

“Iniciar os trabalhos com uma conversa com os pais é uma forma de reforçar a parceria com as famílias e apresentar o que temos programado. Nossa programação contempla muitas novidades para atender nosso público, entre elas, estão judô, boxe, oficinas de corte e costura, crochê, bordado, desenho, entre outras. Na oportunidade, iremos abordar temas relacionados à juventude, segurabilidade, vulnerabilidade social, degradação e muito mais”, pontua a gestora.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

 

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

%d blogueiros gostam disto: