Eturb intensifica obras de microdrenagem na capital


A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está realizando obras de microdrenagem por toda a capital.

As intervenções facilitam a drenagem nas ruas e avenidas de Teresina, garantindo melhorias que devem impedir o acúmulo indevido de água nos trechos.

Fotos: Ascom Eturb

De acordo com João Duarte, presidente da Eturb, as obras nos sistemas de microdrenagem visam evitar futuros alagamentos no período de chuva, que causam inúmeros transtornos à população que trafega nas áreas, além de deteriorar rapidamente o asfalto local. “São ações de extrema importância, pois vamos resolver a situação das principais vias da cidade, sobretudo aqueles pontos onde sempre teve acúmulo de água, independente do período do ano”, afirma João.

As equipes estão fazendo a correção das sarjetas e canaletas para que suportem o fluxo das águas pluviais, o que evita alagamentos na pista e o surgimento de buracos. Todas essas medidas irão diminuir os transtornos no trânsito ocasionados pelas chuvas.

Confira a lista com os trechos que estão passando pelas correções:

Av. Duque de Caxias – Parque da Cidade
Av. Henry Wall de Carvalho – Lourival Parente
Rua Motorista Emídio Magalhães
Rua Alto Longá
Rua Francisco Mendes – Por Enquanto
Rua Primeiro de Maio
Av. Homero Castelo Branco
Av. João XXIII
Viaduto da Av. Barão de Castelo Branco
Rua Benjamin Constant – Centro
Av. Giovani Prado – Satélite
Av. Poty Velho – Santa Maria
Rua Rotary Club – Satélite
Avenida Pernambuco – Primavera

Deixe um comentário