Semec está com matrículas abertas para EJA e número de escolas pode aumentar


Vai até o dia 10 de fevereiro o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal. As aulas são no período noturno, destinadas para maiores de 15 anos que desejam voltar a estudar. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) conta com 26 unidades de ensino trabalhando nessa modalidade.

Foto: Ascom Semec

De acordo com a Semec, mais 15 escolas estão aderindo ao EJA, o que leva à ampliação do número de matrículas em diversas regiões da capital. Segundo o coordenador da modalidade na Rede Municipal, Francisco Rodrigues, essa é a primeira vez, em nove anos, que a Educação de Jovens e Adultos conquista um número tão significativo de adesões no mesmo ano letivo.

“Fizemos um convite aberto aos gestores e essa ampliação da EJA no município é um fato histórico, pois há muito tempo não tínhamos um aumento no número de vagas ofertadas. Os gestores estão organizando tudo para começar a anunciar as matrículas nessas novas escolas também, especialmente na zona Rural, onde temos uma grande demanda”, declara Francisco.

Um dos benefícios que atrai a população de volta às salas de aula é a parceria da Prefeitura de Teresina com instituições de ensino superior, como o IFPI e a UFPI, para a oferta de cursos profissionalizantes. Estão previstos para esse ano, cinco cursos do eixo de Recursos Naturais e do eixo Saúde e Meio Ambiente. As matrículas para o segundo semestre da EJA serão de 17 a 28 de julho.

Deixe um comentário