FMS inicia na quinta-feira (4), vacinação dos adolescentes de 12 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu, na terça-feira (2), agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos, que serão vacinados na quinta (4). O órgão segue cronograma de vacinação diariamente, inclusive feriados. 

Na segunda, dia 1, e terça, dia 2, foram vacinadas pessoas com agendamentos de segundas doses de todos os imunizantes, pessoas que precisam receber a terceira dose da vacina, (incluindo idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde) e aplicadas primeiras doses em adultos de diversas faixas etárias. Nesta quarta (3), também estão sendo feitas aplicações nos mesmos públicos dos dias 1º e 2. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado. “Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose”, informa.

%d blogueiros gostam disto: