Governador e Detran discutem planos para redução de acidentes e melhor atendimento


O governador Rafael Fonteles discutiu, na manhã desta terça-feira (28), em reunião com a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI), Luana Barradas, planos para reduzir o número de acidentes de trânsito no Piauí e melhorar o atendimento do órgão à sociedade.

Rafael Fonteles alertou que estes acidentes, em sua maioria envolvendo motocicletas, são uma das principais causas de morte e superlotação nas redes hospitalares do Estado. “Temos uma preocupação muito grande em salvar vidas, portanto, nossas metas são intensificar a fiscalização do trânsito e promover a educação dentro dele, para que tenhamos uma redução no número de acidentes e mortes”, disse.

O governador destacou ainda a necessidade de um melhor atendimento do Detran/PI e de dar maior celeridade aos processos inerentes ao órgão. “Iremos investir bastante em tecnologia, para que já nos próximos meses percebamos uma melhora significativa no suporte ao cidadão, que procura o órgão para tirar a sua habilitação ou se regularizar”, pontuou.

Washington Bonfim, Rafael Fonteles e Luana Barradas

Outra medida discutida durante a reunião diz respeito à proposta enviada pelo governador à Assembleia Legislativa do Piauí, que consiste na redução de taxas e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para motocicletas de até 170 cilindradas. “A nossa ideia é não penalizar o cidadão de baixa renda que faz de sua moto, de poucas cilindradas, o seu instrumento de trabalho”, afirmou.

A diretora do Detran/PI, Luana Barradas, se mostrou confiante para o cumprimento das metas. “Temos trabalhado incansavelmente para oferecer um melhor atendimento aos piauienses e ampliar as ações de fiscalização e educação no trânsito, como forma de diminuir o número de acidentes e salvar vidas”, finalizou a gestora.



Deixe um comentário