Governador entrega reforma de escola e tablets para estudantes de Teresina

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta quinta-feira (4), as obras de reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral Professor Milton Aguiar, localizado na zona sudeste de Teresina. Na ocasião, os estudantes também receberam tablets e kits esportivos. A nova estrutura da escola vai beneficiar mais de 300 estudantes matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

“Com a reforma esta escola se torna um dos exemplos do que estamos fazendo por todo o estado, um local moderno, com tudo aquilo que uma boa escola precisa ter. Salas refrigeradas, biblioteca, laboratório, equipes preparadas. Tudo isso certamente fará com que os resultados do Ideb, que já são altos, continuem aumentando”, disse o governador.

As obras receberam um investimento de R$ 1.132.607,84 do PRO Piauí. “Foi uma reforma completa e que vai agregar muito à aprendizagem dos alunos e aos indicadores educacionais. A escola está apta para o retorno das aulas presenciais e nada melhor do que receber os nossos estudantes e professores com uma infraestrutura como essa”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

De acordo com o diretor do Ceti, Luís Avelino, a estrutura física de um espaço de ensino faz parte do processo de fortalecimento do ensino e aprendizagem. “A escola está muito bem equipada, com tudo o que é necessário para o desenvolvimento educacional dos alunos. O Ceti Milton Aguiar já é uma escola da rede estadual de ótimos resultados, é 2º lugar no Ideb em Teresina, e estou certo de que vamos decolar ainda mais”, afirmou.

A modernização da escola e a reforma da quadra poliesportiva são ações do PRO Piauí Educação, que contemplou ainda melhorias no muro, instalação do novo padrão Seduc na fachada, reforma de cantina e refeitório, criação de casa de armazenamento de gás, reforma e adaptação de banheiros com acessibilidade, construção de laboratórios, reparos em todo o teto da escola, troca de janelas de todas as salas e reestruturação do piso.

%d blogueiros gostam disto: