Hospital de Água Branca publica nota de repúdio por atitude praticada por agente da PRF

O Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, de Água Branca, publicou, nesse domingo (26), nota de repúdio em consequência de atitude praticada por um agente da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI). O agente foi identificado como Francisco Felipe Lopes.

De acordo com a nota, o policial ofendeu duas servidoras da instituição, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. A atitude do policial aconteceu enquanto as servidoras desempenhavam as suas atividade, na sede da unidade de saúde.

Veja a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A enfermeira Cleonice Layara e a Técnica em enfermagem Socorro Pamela do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, vêm a público externar indignação e repúdio à ação truculenta do policial da PRF – Francisco Filipe Lopes, da cidade de Teresina- PI.

O ocorrido aconteceu no hospital onde a enfermeira e a Técnica prestam atendimento à população. Enquanto desempenhavam suas funções, foram vítimas de várias declarações e ofensas destiladas pelo policial, se utilizando de prerrogativas do cargo para adentrar a alas do hospital às quais estão sobre protocolos de segurança sanitária. O mesmo, proferiu palavras de baixo calão e que constrangeu as profissionais em público. As visitas à área ao qual o policial queria adentrar, está sob protocolo e o mesmo foi orientado pelas profissionais sobre a suspensão de visitas nas enfermarias de observação e internação, tendo em vista a pandemia que ainda arrisca a vida de tantas pessoas. O hospital definiu a suspensão de visitas a enfermaria por medida preventiva no combate à Covid-19 e segue recomendações do ministério da saúde e Secretária de saúde do Estado (SESAPI) visando a segurança dos pacientes, familiares e dos profissionais da saúde.

O hospital repudia qualquer ato de desrespeito e preza pelo diálogo acima de tudo devotando aos profissionais deste espaço o respeito mútuo. As equipes do hospital se solidarizam com as profissionais envolvidas neste triste episódio, e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência.

fonte canal121

%d blogueiros gostam disto: