HUT promove Semana da Enfermagem com foco na gestão e cuidados da assistência

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, o dia 20 de maio homenageia-se o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Em comemoração às duas datas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realiza a Semana da Enfermagem entre os dias 12 a 20 de Maio.

A gestão no cuidado hospitalar e as perspectivas para o futuro são a tônica da Semana de Enfermagem do HUT. O tema deste ano é Uma voz para liderar, uma visão para o futuro dos cuidados com a saúde na enfermagem.

A abertura da Semana de Enfermagem teve a participação da enfermeira e primeira dama de Teresina, Samara Conceição. Foto: Ascom (FMS)

A programação do evento organizada pela Unidade de Educação Continuada (UEC) está bastante diversificada e em meio ao contexto pandêmico realizará palestras e discussões em formato de lives, além de mini cursos presenciais de forma setorizada e específicas para cada área da unidade Hospitalar, “O intuito é valorizar e dar liderança ao profissional de Enfermagem”. Destacou Viviane Alves, graduanda em enfermagem e coordenadora da UEC do Hospital.

O HUT, unidade Hospitalar vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em seu quadro 1.441 profissionais entre enfermeiros e técnicos e preparou algumas homenagens para os colaboradores da enfermagem, serão oferecidas sessões de design de sobrancelhas, sorteio de presentes, distribuição de mudas de árvores nativas, além de lanches especiais durante a semana. “É uma forma de reconhecer e de agradecer pela dedicação dos profissionais”, declarou Fábio Marcos de Sousa, diretor geral do Hospital.

A Semana de Enfermagem do HUT começou com o pronunciamento do diretor de Enfermagem, Romak Bezerra, que parabenizou todos os profissionais presentes e exaltou a importância do serviço de Enfermagem na saúde. “A pandemia afetou a vida das pessoas em todo o mundo, e isso, trouxe à tona o reconhecimento do trabalho de enfermagem evidenciando a importância destes profissionais na equipe de atendimento à saúde. Tivemos de encontrar diferentes maneiras de se organizar, atender um aumento na demanda de pacientes com queixas da nova doença e ao mesmo tempo continuar a dar o devido atendimento aos pacientes vítimas de outras enfermidades, colocando ainda mais em evidência nossas habilidades”, disse.

A abertura da Semana de Enfermagem teve a participação da enfermeira e primeira dama de Teresina, Samara Conceição, Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, diretoria do HUT, enfermeira Lourdes Batista e parte da equipe de enfermagem do Hospital que em suas falas destacaram as lutas da classe e que o tempo pandêmico em que estamos atravessando, não foi capaz de tirar dos profissionais a dedicação, responsabilidade, carinho, uma grande dose de humanidade e excelência no trabalho desenvolvido.

%d blogueiros gostam disto: