Inaugurado posto de Identificação em Demerval Lobão


O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco inaugurou, nesse domingo (30), um novo posto de atendimento à população da cidade de Demerval Lobão. Com a inauguração do espaço, todos os serviços disponibilizados pelo instituto passarão a ser realizados no município.

“Estamos trabalhando para transformar o Piauí no Estado mais digital do país, por isso estamos expandindo o trabalho do Instituto de Identificação nos municípios”, pontuou o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.

O diretor-geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, destacou que a ação visa a facilitar o acesso da população do município e de toda a região, a documentos essenciais, como a primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN). “O espaço conta com um kit de coleta biométrica digital, ou seja, não precisa levar foto e a assinatura é coletada por meio dos equipamentos, o que facilita bastante todo o processo. Ressaltamos que a primeira via da (CNI) é gratuita e a troca do documento antigo pelo novo, também”, explicou o diretor.

O posto fica localizado no prédio do escritório da Agespisa, na rua Santa Luzia, nº 587. O horário de atendimento seguirá o padrão da rede de postos do instituto, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para realizar a emissão da primeira via da nova carteira de identidade nacional (CIN) são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento (Certidão original atualizada com selo de verificação), Comprovante de Residência e CPF.