Quarta-feira, 12 de agosto de 2026
Portal MPiauí
Teresina

Ampliada iluminação da BR-316 próximo ao posto da PRF

0 visualizações
Ampliada iluminação da BR-316 próximo ao posto da PRF

Ampliada iluminação

Ampliada iluminação Foto: Divulgação

A rede de iluminação pública da BR-316, nas proximidades do novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi ampliada.

O serviço contemplou a implantação de 14 postes de concreto circular e a instalação de 28 luminárias LED 150W. A obra foi iniciada dia 26 de maio e finalizada na última quarta-feira (31).

O serviço foi uma solicitação da Superintendência Regional da PRF/PI, para melhorar a logística e a infraestrutura nas proximidades do novo Posto da PRF na BR-316.

“Essa é uma parceria que temos entre o município e com todos os órgãos de segurança, na qual auxiliamos e apoiamos no que é possível, como determina o prefeito Dr. Pessoa. Nesse caso, implantamos iluminação no trecho da BR-316, nas proximidades do novo posto da PRF, garantindo maior segurança no fluxo de veículos e no importante trabalho realizado pelos policiais rodoviários federais”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.

Mais obras

A ETURB informa que, com a autorização do Prefeito Dr Pessoa, está sendo elaborado um projeto para implantar iluminação no trecho do Povoado Chapadinha Sul.

“A obra é uma demanda dos moradores daquela região. Há um passeio lateral utilizado pelos moradores e a Prefeitura vai implantar a iluminação no local para garantir, além da melhoria da sensação de segurança, a possibilidade de práticas esportivas, como caminhada, no período noturno”, anuncia o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Segundo ele, o projeto estará pronto em julho e a execução será iniciada em seguida.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Teresina retoma Orçamento Popular com R$ 30 milhões para obras
Teresina

Prefeitura de Teresina retoma Orçamento Popular com R$ 30 milhões para obras

1 dia atrás | 11/08/2026

O programa tem como objetivo ampliar a participação dos moradores na definição de obras e serviços considerados prioritários para as comunidades

Nova ponte entre Teresina e Timon terá quatro faixas e espaço para ciclistas
Teresina

Nova ponte entre Teresina e Timon terá quatro faixas e espaço para ciclistas

1 dia atrás | 11/08/2026

A nova estrutura deverá ligar a Avenida Benedito Ferreira Campos, em Timon, à Avenida Gil Martins em Teresina