Escola Municipal Baixão do Carlos e instituição social promovem curso na comunidade

A parceria entre escola, instituições e comunidade resulta em uma relação de contribuição positiva para todo contexto social. É preciso que todos reflitam juntos para melhorar a educação. Desta forma, é possível transformar a sociedade, buscando contribuir para essa formação social. A Escola Municipal Baixão do Carlos, localizada na zona Rural Leste de Teresina e a Associação de Juventude Piauiense (AJEPI) estão promovendo o curso sobre “Recepção Hospitalar”.
O curso é gratuito, ministrado aos sábados, no pátio da escola e terá a duração de quatro sábados consecutivos. Ao final haverá a certificação dos participantes. A clientela são pais de alunos e moradores da comunidade. A escola sempre mantém parceria com igreja, associação e instituições durante todo o ano letivo, fortalecendo as relações sociais no contexto social em que vivem. A diretora da unidade de ensino, professora Francilene Nascimento, disse que a escola está sempre aberta a propostas que venham contribuir com a qualidade de vida da comunidade.
“O curso ministrado na comunidade é de grande relevância, pois é um curso de qualificação profissional onde a comunidade necessita desse tipo de iniciativa e a escola contribui para esta ação”, enfatiza.
A realização de um projeto social na escola estimula a comunidade a assumir o papel de agente de transformação, contribuindo para o desenvolvimento dos indivíduos que a compõem, modificando as realidades ao seu redor. Essa participação reflete em valores essenciais, como humanização, acolhimento, respeito, ética e justiça, exercendo impacto significativo no mundo, tanto no âmbito da iniciativa quanto além dela.

Notícias Relacionadas
Moradores denunciam falta de água há seis dias na zona Sudeste de Teresina
Excesso de aguapés cobre trecho do Rio Poti e preocupa por impacto ambiental
Nova Ponte do Pesqueirinho vai ligar Poti Velho à Santa Maria da Codipi
Câmara aprova R$ 700 milhões para a Prefeitura de Teresina com apoio da oposição