O inimigo está batendo na porta: já são 6 casos de Covid-19 no Piauí
Em boletim divulgado na noite deste domingo, 22 de março de 2020, a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, confirmou o aumento de quatro para seis os casos positivos para o coronavírus no Estado.
Outro dado novo é que pela primeira vez reduz os casos suspeitos, caindo de 129 para 117. Até agora a Saúde notificou 215 casos desde o início da pandemia. Um total de 92 exames foram descartados.
As novas confirmações da doença são de uma mulher e um homem, ambos na faixa etária dos 30 anos. Os dois residem em Teresina. Atualmente, 11 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19 no Piauí.
O secretário Florentino Neto disse que a Sesapi vem realizando um trabalho contínuo de conscientização da população.
“Neste final de semana lançamos uma campanha institucional educativa, no rádio, televisão e portais, com todas as medidas de prevenção indicadas pelo protocolo da Organização Mundial de Saúde. É importante continuarmos no isolamento para contermos essa proliferação”.
O Comitê de Ações Emergenciais para conter o Covid-19 reforça o pedido de isolamento social e procurar os postos de saúde apenas em situação de urgência e emergência.
Notícias Relacionadas
Moradores denunciam falta de água há seis dias na zona Sudeste de Teresina
Excesso de aguapés cobre trecho do Rio Poti e preocupa por impacto ambiental
Nova Ponte do Pesqueirinho vai ligar Poti Velho à Santa Maria da Codipi
Câmara aprova R$ 700 milhões para a Prefeitura de Teresina com apoio da oposição