Quarta-feira, 12 de agosto de 2026
Portal MPiauí
Teresina

PMT integra 7º Congresso Pacto Pelo Brasil e apresenta ações da Agenda 2030

0 visualizações
PMT integra 7º Congresso Pacto Pelo Brasil e apresenta ações da Agenda 2030

A Prefeitura de Teresina, por meio da Agenda Teresina 2030, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), participou nesta quinta-feira (27), do Intercâmbio de Prefeituras: Agenda 2030, durante a 7ª edição do Congresso Pacto pelo Brasil – 2023. O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, foi o representante do município no evento.

O evento tem por proposta ouvir especialistas, gestores públicos, empresas e sociedade organizada para a construção de uma agenda coletiva e prática em favor da transparência, desenvolvimento e prosperidade sustentável. Com o fomento da Agenda 2030, as discussões visam o futuro das cidades e a oportunidade de novos modelos de gestão.

O evento ocorre de forma virtual, nesta primeira etapa, e a apresentação da Prefeitura de Teresina pode ser assistida através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=UIPu6DjoQOw. Além de Teresina, participaram do Painel representantes das cidades de Francisco Morato/SP, Cruz Alta/RS e Niterói/RJ.

Entre os trabalhos apresentados, foi dado destaque a agenda climática da capital, através do CLIMATHE, realizado em março do corrente ano.

“Levar a experiência de Teresina a outros locais do Brasil e do mundo é sempre uma alegria. Nesta gestão, temos avançado em muitas pautas importantes de cunho ambiental, social e de relações institucionais. Como Agenda 2030, temos tido um exercício de alinhar Teresina com as agendas globais em prol do desenvolvimento sustentável”, explica Leonardo Madeira, coordenador da Agenda Teresina 2030.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Teresina retoma Orçamento Popular com R$ 30 milhões para obras
Teresina

Prefeitura de Teresina retoma Orçamento Popular com R$ 30 milhões para obras

16 horas atrás | 11/08/2026

O programa tem como objetivo ampliar a participação dos moradores na definição de obras e serviços considerados prioritários para as comunidades

Nova ponte entre Teresina e Timon terá quatro faixas e espaço para ciclistas
Teresina

Nova ponte entre Teresina e Timon terá quatro faixas e espaço para ciclistas

16 horas atrás | 11/08/2026

A nova estrutura deverá ligar a Avenida Benedito Ferreira Campos, em Timon, à Avenida Gil Martins em Teresina