Prefeitura de Teresina lança edital do Concurso Público para a educação nesta quarta (07)
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), lança nesta quarta-feira (07), às 10h30, no Palácio da Cidade, o edital do Concurso Público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. Será o maior concurso da história da educação do município.
A Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).
Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 (duzentos e sessenta e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo; 349 (trezentos e quarenta e nove) vagas para professor de Segundo Ciclo; 80 (oitenta) vagas para pedagogos; 25 (vinte e cinco) vagas para psicopedagogos.
Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 (cento e sessenta) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio; E 121 (cento e vinte um) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.
Notícias Relacionadas
Moradores denunciam falta de água há seis dias na zona Sudeste de Teresina
Excesso de aguapés cobre trecho do Rio Poti e preocupa por impacto ambiental
Nova Ponte do Pesqueirinho vai ligar Poti Velho à Santa Maria da Codipi
Câmara aprova R$ 700 milhões para a Prefeitura de Teresina com apoio da oposição