Técnicos de enfermagem da FMS recebem treinamento em eletrocardiograma
A Diretoria de Atenção Básica, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está realizando treinamento em eletrocardiograma com os técnicos de enfermagem de 48 Unidades Básicas de Saúde, que atualmente são equipadas para o procedimento.
Considerando a efetividade do Exame de Eletrocardiograma (ECG) e a sua importância para avaliar a saúde cardiovascular dos usuários dos Serviços da Atenção Primária à Saúde (APS), especialmente daqueles portadores de doenças crônicas e maiores riscos cardiovasculares, o treinamento propiciará aprimorar a técnica na realização do exame, bem como, os cuidados necessários no manuseio com os equipamentos.
“O treinamento vem sendo realizado com grupos de profissionais escalados por regional, por UBS e por tipo de equipamento, atendendo a necessidade de atualização periódica dos servidores envolvidos no processo e promoção da Estratégia de Saúde Cardiovascular no município de Teresina”, explica Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica.

Notícias Relacionadas
Moradores denunciam falta de água há seis dias na zona Sudeste de Teresina
Excesso de aguapés cobre trecho do Rio Poti e preocupa por impacto ambiental
Nova Ponte do Pesqueirinho vai ligar Poti Velho à Santa Maria da Codipi
Câmara aprova R$ 700 milhões para a Prefeitura de Teresina com apoio da oposição