Olhodaguenses são contemplados com próteses do programa Brasil Sorridente

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Piauí, entregou hoje (04/11), inicialmente 10 próteses dentárias para pacientes cadastrados no Programa Brasil Sorridente.
O projeto é mais uma ação da Prefeitura de Olho D’água, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, que vem melhorando a saúde bucal de muitos olhodaguenses com a oferta dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dira Santos, para participar do programa é necessário marcar uma avaliação com um dos dentistas do município, por meio do Agente Comunitário de Saúde (ACS).
Após a avaliação, se for necessário, o profissional vai confeccionar o molde e por fim, a prótese dentária. “Sabemos que o tratamento é custoso para as famílias e proporcionar a reabilitação bucal na vida dessas pessoas é muito gratificante”, completou a Secretária.

“Oferecemos todo o tratamento de forma gratuita e levamos para essas pessoas, autoestima e mais qualidade de vida ”, destacou o Prefeito, Antônio Leal.
José Batista, foi um dos pacientes beneficiados.
Após experimentar a nova prótese e se olhar no espelho, ele não segurou a emoção. “Estou tão feliz. É difícil explicar para as pessoas, como dentes saudáveis fazem falta. Eu me emocionei, porque me ver no espelho me trouxe esperança de uma vida nova e cheia de sorrisos”, contou José Batista.

%d blogueiros gostam disto: