Parceria de gestão do CMEI Francisca Marques deve ser ampliada para beneficiar comunidade


O Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Marques, situado no bairro São João, recebeu, nesta terça-feira (31), a visita do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e do secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, para ajustar melhorias na rotina do CMEI.

Os secretários conversaram com a equipe gestora sobre as principais necessidades da unidade de ensino, que permanece em aula até o início de fevereiro. A escola funciona por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Centro Social Satélite. Entre as solicitações, está uma contrapartida maior da educação municipal para o custeio de reformas e outras demandas que beneficiam as crianças.

Nouga aproveitou para apontar a possibilidade de uma escola de ensino fundamental na região, destacando a aproximação da Prefeitura com o Governo do Estado, que pode levar à parcerias em prol da educação. “Temos total interesse em garantir essas melhorias e dar continuidade ao trabalho de qualidade realizado nesse CMEI”, disse o secretário.

A diretora Aurilene Leonel falou sobre a importância da unidade de ensino para a comunidade. “As famílias adoram essa escola e até sofrem quando as crianças concluem a Educação Infantil, queremos oferecer o melhor para nossos alunos e apoio aos pais. Estamos animados com a possibilidade das reformas, que vão beneficiar toda a comunidade escolar”, disse a gestora.

Fotos: Ascom Semec



Source link

Deixe um comentário