Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é instalado em Água Branca

A Prefeitura de Água Branca realizou, nesta segunda-feira (8), a solenidade de implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. Na oportunidade, o prefeito Júnior Ribeiro, a vice-prefeita Marinalva Chaves, o presidente da Câmara, vereador Raimundo de Almeida (Soroba) e o secretário municipal de Administração, Antônio Romano, receberam o auditor fiscal titular da Delegacia da Receita Federal de Teresina, André Santos, para a assinatura do termo de cooperação técnica.

Estiveram presentes no evento vereadores, secretários municipais, assessores, lideranças políticas e religiosas. Com a implantação do PAV por meio da Receita Federal, os serviços prestados para os contribuintes, como cadastros, certidões, situação fiscal, pagamentos e processos, poderão ser realizados em Água Branca.

O Ponto de Atendimento Virtual funcionará na Sala da Cidadania, localizada na sede da Prefeitura de Água Branca, que agrega serviços da Junta Militar, da Junta Comercial do Estado do Piauí e a Sala do Empreendedor.

O serviço irá inovar e ampliar a oferta de atendimento no município, facilitando o acesso daqueles que precisam da Receita, sem que necessariamente tenham que se deslocar. “Além disso, o PAV atenderá a população menos favorecida, com limitação de acesso aos serviços virtuais e de outros municípios, que poderão receber orientações em atendimento presencial”, explica o prefeito Júnior Ribeiro.

A medida representa um marco na promoção da cidadania e da inclusão social, dentre outras inciativas a cargo da Receita Federal. “Ficamos felizes em acompanhar este avanço para nosso município em diversas áreas, e a instalação desse Ponto de Atendimento é mais uma conquista que vai facilitar a vida dos nossos aguabranquenses”, ressalta o secretário de Administração, Antônio Romano.

%d blogueiros gostam disto: