Prefeito Dr. Pessoa entrega reforma do Restaurante Popular de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), entregou no final da manhã desta terça-feira (17) a reforma do Restaurante Popular localizado no Mercado Central da Capital como parte da programação das atividades do aniversário de 169 anos de Teresina.

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa ressaltou que com a entrega da reforma o Restaurante Popular terá condições de oferecer mais de 1 mil refeições, diariamente, a um custo reduzido.

“Está na Constituição a palavra cidadão, mas aqui, a sociedade perversa do Brasil, do mundo, exclui o que está [na Constituição], que é dar pelo menos o direito de ter alimentação, moradia e educação. Nós estamos começando a dar o sabor da cidadania. Um restaurante que operava aqui dentro de Teresina com [uma média de] 60 a 70 refeições/dia terá a possibilidade de oferecer 1.200 refeições/dia com o preço reduzido. Este é o modelo daqueles que não tiveram oportunidade de caminhar no rumo de ter seu direito de cidadão [garantido]”, disse Dr. Pessoa.

O vice-prefeito Robert Rios (PSB) ressaltou que a Prefeitura de Teresina está dando condições de atender aos moradores de ruas e pessoas carentes, que terão alimentação gratuitamente.

“Aqui o Dr. Pessoa investiu muito amor, está muito mais barato agora que quando era terceirizado e com capacidade de oferecer 1.200 refeições/dia a R$ 2,00. Moradores de rua e pessoa carentes não pagarão, isso é a nova administração, é o Dr. Pessoa pensando no bem de Teresina. Qualquer pessoa do povo, os permissionários, quem trabalha aqui no mercado chega e se alimenta com qualidade, um comida acompanhada por nutricionista, por apenas dois reais”, pontuou.

Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jeová Alencar, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, vereador Dudu, vereador Luis André e o superintendente da SAAD Leste, James Guerra.

%d blogueiros gostam disto: