Governador Wellington Dias inaugura reforma de escola no bairro Pedra Mole

Acompanhado do ex-presidente Lula, que está cumprindo agenda no Piauí, o governador entregou o o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedra Mole reformada e ampliada, por meio do PRO Piauí

O governador Wellington Dias, acompanhado do ex-presidente Lula, que está cumprindo agenda no Piauí, inaugurou, nesta terça-feira (17), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedra Mole, localizado no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. A unidade foi reformada e ampliada, por meio do PRO Piauí para proporcionar mais conforto aos estudantes e professores.

Estão sendo aplicados recursos no valor de R$ 988.179,02 para completa reforma e ampliação, o que levará mais conforto aos estudantes e professores. Além das melhorias em todas as salas de aula já existentes e recuperação de todo o piso, a escola conta agora com novos banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, implantação de fachada padrão Seduc, reforma da quadra e urbanização da área externa.

“Aqui no bairro Pedra Mole era uma ocupação irregular, mas foi regularizada, recebeu calçamento, sistema de água e essa escola que hoje ganha tudo aquilo que uma escola precisa ter para os jovens, mas também para os adultos. Essa escola é uma casa para trazer melhoria de vida, aqui é uma fábrica de desenvolvimento, é isso que ela representa a quem vive nessa região”, disse o chefe do Executivo estadual.

Ceti atende 255 alunos

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedra Mole atende 255 alunos, atualmente, com oferta de Ensino Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a reforma, a escola ampliará a oferta de vagas na região, passando para 450 matrículas.

“O PRO Piauí Educação está com um grande programa de investimentos na infraestrutura das nossas escolas, estamos reformando, ampliando, construindo, equipando, modernizando e, inclusive, construindo novas escolas. Entregamos ao bairro Pedra Mole o Ceti Pedra Mole, onde os estudantes irão contar com uma estrutura moderna e todos os ambientes climatizados, confortáveis, acolhedores, um desejo tão importante e esperado. A escola está belíssima e pronta para a boa educação. Este é um investimento do PRO Piauí e, assim como no Ceti Pedra Mole, outras escolas estão sendo reformadas para termos o desenvolvimento da educação piauiense”, afirmou Ellen Gera, secretário de Estado da Educação (Seduc).

O ex-presidente Lula enfatizou a mudança na educação do Piauí. “O governador Wellington não tem noção da revolução que ele fez na história da educação do Piauí. Quando ouvíamos falar no Piauí, eram histórias de pobreza de dificuldades e hoje é um dos estados de melhor qualidade no ensino, da creche à universidade”, destacou Lula.

A unidade oferta Projetos do Pré-Enem para alunos e para a comunidade. Outra boa iniciativa é o Projeto Professor Padrinho, em que cada turma tem um professor responsável para levar sugestões e novos projetos, fazendo a ligação com as outras turmas, bem como fazer um melhor acompanhamento de sua turma.

Escola ganha nova estrutura

A diretora da escola, Daianne Alencar, comemorou as melhorias. “A escola passou a ser de tempo integral em 2017, mas a escola não possuía uma estrutura adequada para o ensino de tempo integral. Com a reforma e ampliação, chegou à estrutura para que os alunos possam permanecer o dia todo na escola. Então, hoje, a escola está equipada com refeitório, sala de mediação, sala de artes, laboratório de informática, biblioteca equipada, proporcionando melhor estadia para o aluno no decorrer dos seus estudos”, declarou a professora.

Maria das Graças, aluna do 3º ano do Ensino Médio na escola, reiterou que a escola será um lugar melhor para a aprendizagem. “Estudo aqui desde o 1º ano e a escola ficou ainda melhor, agora temos um refeitório melhor, um espaço maior, climatização nas salas de aula e tenho certeza que daqui para frente nosso aprendizado será ainda de mais excelência”, disse a aluna.

Ensino superior em todos os municípios piauienses

Na oportunidade, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Núcleo de Educação a Distância e da Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu as inscrições para o curso de graduação de Bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Com a expansão da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), o estado passa a ter oferta de curso superior nos 224 municípios piauienses, tornando-se um dos primeiros do Brasil a ter o ciclo completo da educação em todos as cidades do estado.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-governadora Regina Sousa, representantes da bancada federal do Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, e demais autoridades.

%d blogueiros gostam disto: