Prefeitura de Água Branca distribui cisternas para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Água Branca, através das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Agricultura e de Obras, entregou seis cisternas para a população carente do município. O material foi repassado para a Prefeitura através de recursos do Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, as famílias atendidas moram em locais de difícil distribuição de água. “Seis famílias em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com o equipamento. Elas são residentes das localidades Santo Antônio, Gogó da Ema e Barreiro, regiões onde tem pouca disponibilidade de água. Agora a Codevasf deverá realizar a instalação do equipamento”, explica.

A secretária ainda afirma que as cisternas devem garantir mais dignidade para as famílias beneficiadas. “Sabemos a importância de água de qualidade para garantir saúde, qualidade de vida e dignidade para as pessoas. É um bem essencial que, infelizmente, algumas pessoas não têm acesso, por isso estamos realizando esse trabalho em parceria com o Governo Federal. Nossa intenção é ampliar ainda mais a distribuição dos equipamentos para que mais famílias sejam atendidas e beneficiadas”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: