Prefeitura de Água Branca estabelece medidas de prevenção contra o coronavírus

A Prefeitura de Água Branca emitiu, nessa segunda-feira (16), o decreto 015/2020 com orientações sobre cuidados e ações a serem tomadas visando prevenir o novo Coronavírus.

Entre as determinações está, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, a partir desta terça-feira (17) e a orientação da transferência de eventos programados para as próximas semanas, com o objetivo de se evitar aglomerações.

Além disso, foram suspensas todas as atividades e eventos das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O decreto também orienta que servidores e funcionários públicos, além de trabalhadores de empresas terceirizadas, informem aos seus superiores qualquer sintoma suspeito da doença.

“Tendo em vista a pandemia de coronavírus (COVID-19), tivemos a necessidade de emitir medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, visando a saúde pública. Esperamos que todos entendam a gravidade da situação e sigam as recomendações do governo”, declara o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Comitê de Gestão de Crise

Com o decreto, fica criado o Comitê de Gestão de Crise para adoção de medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, composto por servidores dos órgãos: Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Transporte e Secretaria Municipal de Finanças.

%d blogueiros gostam disto: