Prefeitura de Altos distribui alimentos vencidos para familiares de alunos, conforme denúncia

A prefeitura de Altos, 52 km de Teresina, comandada pelo PT, teria distribuído alimentos vencidos para familiares de alunos da rede pública municipal de ensino.

A denúncia circulou ao longo da semana passada em grupos de WhatsApp a partir do desabafo indignado de mães de estudantes.

As mães manifestam sua indignação diante da pequena quantidade de alimentos distribuídos para cada família e também pelo fato de alguns deles estarem vencidos desde 31 de janeiro, ou seja, ainda no período de férias escolares.

Os alimentos distribuídos fariam parte da merenda escolar que é servida aos alunos na hora do intervalo das aulas.

O período letivo foi suspenso por conta da pandemia que afeta o Brasil e o mundo e que está impondo o isolamento social como medida de contenção do vírus.

O QUE TEM A DIZER O OUTRO LADO

A municipalidade ainda não se manifestou sobre o assunto. O espaço do site está aberto para manifestações da prefeitura.

O vídeo produzido pelo canal @Toni Rodrigues_Além da Notícia será encaminhado ao Ministério Público do Estado com pedido de providências.

No caso, a instauração de um procedimento investigatório para verificar se realmente são procedentes as considerações feitas pelas senhoras mães de alunos, que nos áudios não estão identificadas.

Em caso de assentimento do MPE, familiares de estudantes da rede municipal deverão ser chamados para prestar esclarecimentos, devidamente acompanhados das provas do suposto ilícito.

REPÓRTER – TONI RODRIGUES

%d blogueiros gostam disto: