Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres alerta para cuidados contra dengue

A Prefeitura da Santa Cruz dos Milagres-PI, reforça à população os cuidados necessários no combate ao mosquito Aedes aegypti que devemos ter durante a quarentena para prevenir os casos da doença neste período chuvoso, quando é mais propício para a proliferação do mosquito.

O combate à dengue é um problema sério que precisa da atenção de todos, devemos manter os quintais limpos, e os cuidados básicos com o lixo, garrafas, pneus e todo recipiente que acumula água.

Aedes aegypti:

Causas

O mosquito Aedes aegypti se domicilia com facilidade, dessa forma, cada indivíduo tem papel fundamental na prevenção quanto à proliferação. É essencial evitar focos de água parada no ambiente do lar e também no entorno, como em quintais e áreas comuns de edifícios.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são: febre; dor de cabeça; dores musculares; mal-estar; dor ao movimentar os olhos; falta de apetite e manchas vermelhas pelo corpo.

Prevenção

É importante eliminar água parada como possíveis criadouros, visto que o mosquito precisa de água parada para se reproduzir. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, bem como mosquiteiros.

%d blogueiros gostam disto: