PRF vê redução de 80% em fluxo nas BRs e não registra acidentes graves durante a Semana Santa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) viu redução de 80% no fluxo de veículos nas rodovias federais no Piauí até esta sexta-feira (10). De acordo com a instituição, o movimento, comparado ao do mesmo período ano passado reduziu drasticamente e não houve, até o momento, registro de acidentes graves no estado.

“O fluxo está reduzido. Nós avaliamos que em torno de 80%, se comparado ao fluxo normal, como no ano passado, em que tivemos mais de 20 mil veículos transitando. E a tendência é que continue menor devido ao isolamento social”, explicou o inspetor Alexsandro Lima, se referindo à recomendação das autoridades da saúde para evitar disseminação do coronavírus.

O inspetor disse que o foco da Operação Semana Santa, que vai até o domingo (12), é a fiscalização como forma de prevenir acidentes. “É importante reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de feridos. Tendo em vista que a ocupação de leitos por essa situação poderá impedir a utilização desses leitos no tratamento da Covid-19 (doença provocada pelo coronavírus)”, afirmou Alexsandro Lima.

Segundo a PRF, alguns carros e motocicletas foram apreendidos por estarem circulando de forma irregular. “Também recuperamos motocicletas roubadas. Na BR-135, em Colônia do Gurgueia, foram recuperadas uma moto tomada em assalto há 10 anos e outra recuperada roubada em março de 2016 em Brasília”, disse o inspetor Alexsandro.

Com informações da Rede Clube

%d blogueiros gostam disto: