Queiroga e Ciro Nogueira fazem entrega de novos equipamentos para HU-UFPI

Os ministros da Saúde e da Casa Civil, Marcelo Queiroga e Ciro Nogueira, estiveram nesta sexta-feira, 08 de outubro, no Hospital Universitário da UFPI, em Teresina, para a entrega de novos equipamentos para a unidade, incluindo tomógrafo, mamógrafo, torre de videolaparoscopia, equipamentos de ultrassom, dentre outros.

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Teresina Dr Pessoa, as deputadas federais Iracema Portela e Margarete Coelho, o senador Elmano Férrer e ainda o ex-prefeito da capital Silvio Mendes.

Em seu discurso, o ministro Marcelo Queiroga garantiu que em um ano o HU UFPI terá o equipamento acelerador para dar início a ala oncológica. 

“Queremos desenvolver nosso complexo industrial de saúde, gerando emprego, gerando renda. O que já acontece hoje é a encomenda industrial da Astrazeneca, foi a estratégia do Governo Federal, que hoje permite aplicar vacina de verdade na terceira dose. Posso assegurar que até o fim do ano teremos a população inteiramente vacinada. Quero dizer que daqui um ano o acelerador estará instalado no Hospital Universitário do Piauí”, afirmou.

Ele ainda sinalizou que educação e saúde são direitos fundamentais e o Governo está trabalhando para garanti-los. 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: