Sasc realiza seminário de imersão da Assistência Social


A superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, realizou, na tarde desta quarta-feira (12), no auditório Dulce dos Pobres, na Sasc, o I Seminário de Imersão da Superintendência da Assistência Social: Assistência Social e a Segurança Alimentar que temos e que queremos. Participaram do primeiro dia do evento gestores e servidores de todos os setores da secretaria. O encontro terá duração de uma semana e acontecerá de segunda a quinta no turno da tarde e sexta pela manhã.

Janaina Mapurunga disse que momentos como esse são muito importantes para que antigos e novos servidores possam não só se conhecer, mas saber um pouco mais sobre todas as ações e programas desenvolvidos pela Sasc.  “Estamos fortalecendo a cultura de respeito às diferenças e valorização do serviço público”, ressalta ela.

Janaina destaca ainda que a Sasc está passando por uma importante reformulação, com a criação de novas superintendências e novas funções. “A Sasc agora terá seis superintendências e é muito importante que todos os servidores possam trabalhar em equipe e prestar informações sobre todos os programas da secretaria’, diz.

A superintendente de Gestão e Monitoramento da Sasc, Gisele Oliveira, também explicou que a Sasc vai adotar um sistema de monitoramento de metas e resultados: “Faremos um diagnóstico para definir nossas metas, resultados e indicadores. E esse processo vai ser muito importante, com a participação de todos os servidores, que conhecem a realidade de cada área. Porque não adianta pensar um diagnóstico fora da necessidade e da realidade que nós temos hoje”, explica Gisele.

Posteriormente a Sasc realizará oficinas, estudos e encontros para elaboração de seu planejamento estratégico, que será baseado em evidências. “É extremamente importante que se tenha a perspectiva de estar construindo um planejamento e a organização das atividades a partir das evidencias que se tem no dia-a-dia e nos resultados que se quer alcançar”, conclui Gisele.

Fonte: Sasc



Deixe um comentário