Secretaria da Mulher lança Projeto Vozes para incentivar denúncia contra violência de gênero

A Secretaria da Mulher divulgou nesta quarta-feira (18) o projeto Vozes para incentivar a denúncia contra violência de gênero. A campanha realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação de Teresina (Semcom), reúne os relatos de mulheres atendidas pelo Serviço Centro de Referência Esperança Garcia (Creg) para estimular a denúncia contra violência de gênero. O lançamento aconteceu no Palácio da Cidade, com a presença do Prefeito Doutor Pessoa, durante encontro da quinta edição do Colóquio Vozes.

O Secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, ressaltou a importância do projeto para à cidade. “”A campanha é inspirada no Colóquio Vozes desenvolvida pela secretaria da mulher, quando nós foi passado a ideia, imediatamente entendemos a importância de viabilizar uma grande publicidade para o tema, logo porque a gestão do prefeito Dr. Pessoa é integrada com o povo, e as secretarias não poderiam ser diferente”.

Para a Karla Berger, secretária da SMPM, a divulgação do material tem o objetivo de levar o debate da violência contra a mulher para mais espaços de discussão.

“É um momento importante para a gente sempre alcançar mais pessoas a refletirem sobre a violência contra a mulher não acontecer de forma velada. A proposta tem como objetivo convocar a população ao enfrentamento da violência doméstica dentro da rede de proteção que há em Teresina”, pontua.

J. M. sofreu violência psicológica do ex-marido, e é uma das mulheres que aparecem na produção. Por conta da perda da guarda do filho, desenvolveu depressão. “Eu tive um atendimento psicológico e jurídico pelo Creg que me auxiliaram bastante. Hoje, tenho a guarda do meu filho e me restabeleci”, frisa.

A atividade faz a conscientização contra a violência doméstica nos mais variados lugares e públicos e dá continuidade às ações iniciadas pelo Ônibus Lilás na zona Rural de Teresina neste mês de agosto executadas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

%d blogueiros gostam disto: