Secretário Municipal de Educação acompanha retorno das aulas

O Secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado do Secretário Executivo de Ensino, Kleyton dos Santos, estiveram verificando como acontece o retorno das aulas na Escola Municipal Simões Filho. Neste momento, apenas alunos 15 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental voltaram à sala de aula.

A Escola respeita todo os protocolos exigidos para o início das aulas no modelo híbrido, como o distanciamento entre alunos, o uso de máscaras e utilização de álcool em gel, salas com janelas abertas, totens distribuídos em diversos espaços da escola.

O diretor da instituição, Jerry César, falou que a vacinação que contemplou os profissionais da área de educação possibilitou o retorno dos professores à sala de aula, além da garantia do respeito aos protocolos.

O secretário Nouga Cardoso acredita que é o momento do retorno das aulas, haja vista a diminuição dos casos de Covid-19, a extensão da vacinação, e ainda a preparação das escolas dentro de um rigoroso procedimento, orientado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a volta às aulas ainda de forma gradual.

Além da E.M Simões Filho, voltaram de forma híbrida as escolas municipais Professor Olímpio Castro de Oliveira, no Vale do Gavião; a Escola Municipal José Gomes Campos, na zona Norte; e Conselheiro Saraiva, localizada na zona Rural de Teresina.

%d blogueiros gostam disto: