Secretário Nouga é convidado para falar sobre educação na Câmara Municipal de Teresina

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, foi convidado pela Câmara Municipal de Teresina para falar sobre as escolas municipais, nesta terça-feira (17). Nouga apresentou aos vereadores novidades sobre construções, reformas e manutenção das unidades de ensino do município.

A Prefeitura entregou este mês uma nova escola de tempo integral e um CMEI totalmente reformado, ambos na zona Sul. Pelo menos mais duas unidades de ensino estão prontas para serem inauguradas e 22 escolas passam por reformas ou adaptações no momento.

Os vereadores apontaram algumas demandas levadas pela comunidade, especialmente para reformas em prédios mais antigos. Segundo o secretário, a Semec está seguindo um cronograma de manutenção das unidades de ensino e todas receberão as reformas necessárias para melhor atender os alunos. Também informou que uma equipe jurídica trabalha na solução das obras de creches paradas por ineficácia das empresas contratadas.

Nouga aproveitou para fazer uma avaliação dos primeiros meses à frente da pasta e reforçou o compromisso de apoiar as equipes escolares. “A educação é agenda prioritária do prefeito Dr. Pessoa, assim como garantir sua qualidade é meu compromisso enquanto secretário. Nosso trabalho é baseado na valorização dos profissionais da educação, na assistência educacional e social aos alunos e na ampliação de políticas públicas que valorizem a educação como um todo”, pontuou.

Durante sua fala, o secretário também repassou informações importantes sobre o retorno das aulas presenciais na Rede. A retomada das atividades no formato híbrido teve início esta semana em quatro escolas municipais. Inicialmente, apenas os alunos do 9º ano voltaram às salas de aula, fazendo, ainda, um revezamento. Alguns alunos assistem aula presencialmente, enquanto a outra metade continua acessando o conteúdo pelas plataformas virtuais, em casa. “O retorno é gradual e responsável, cumprindo todos os protocolos sanitários”, concluiu Nouga Cardoso.

%d blogueiros gostam disto: