Programa Abrace Nós promove “Talento Eficiente” com apresentações culturais

A Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, vai promover, nesta quarta-feira (18), às 9h, no pátio da secretaria, a apresentação cultural “Talento Eficiente”, em homenagem ao mês de aniversário de Teresina. O “Talento Eficiente” contará com dança, repente, música, teatro e depoimentos.

O evento tem como tema “Um abraço à Teresina”, e pretende integrar pessoas com deficiência, destacando suas habilidades artísticas, culturais e de participação cidadã.

Segundo o coordenador do Programa Abrace Nós, Ricardo Oliveira, o evento pretende reforçar a ideia de inclusão, integração e valorização das pessoas com deficiência na sociedade.

“A proposta do evento é fazer com que as pessoas com deficiência possam ser protagonizadas em suas habilidades artísticas. Uma forma de inclusão na sociedade e a Semcaspi abraça este evento, em alusão ao aniversário de Teresina. O importante é que a sociedade compreenda que as pessoas com deficiência devem e podem ocupar espaços mais diversos entre elas, desde a arte e a cultura”, esclareceu.

Para Fernanda Farias, assistente social do Programa Abrace Nós, o “Talento Eficiente” foi pensado em homenagear Teresina, focando no protagonismo das pessoas com deficiência.

“O evento é uma amostra de talentos e tem como propósito promover o protagonismo das pessoas com deficiência. Vamos ter apresentações culturais diversificadas. Tudo isso, com a intenção de mostrar o que as pessoas com deficiência têm de melhor, como os seus talentos. É uma forma deles exercerem a cidadania e o protagonismo social”, pontuou.

%d blogueiros gostam disto: