Seduc e UESPI alinham parceria para fortalecer a formação dos professores


O secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, recebeu nesta quinta-feira (2) o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto de Sousa. O encontro, que envolveu a equipe técnica da universidade e da Secretaria da Educação, abordou temas de interesse comum entre as duas instituições.

De acordo com Washington Bandeira, a reunião resultou no alinhamento de demandas da Seduc que têm a cooperação efetiva da UESPI. “Tivemos uma reunião de alinhamento na qual a universidade fortalecerá a formação dos nossos professores diante das demandas de expansão dos cursos técnicos e profissionais na rede estadual e em outros projetos de interesse do estado. Foi um encontro muito produtivo para fortalecer a parceria entre Seduc e UESPI para o aperfeiçoamento do nosso ensino Universidade Aberta do Piauí (UAPI)”, afirmou o secretário.

Para o reitor Evandro Alberto o encontro foi positivo no sentido de fomentar ações de interesse mútuo. “Saímos com o sentimento de compromisso e trabalho. Temos um secretário comprometido com a educação pública e, por isso, o estreitamento deve prevalecer para prover o melhor serviço da educação aos piauienses alinhando ações de qualificação Educação a Distância, por exemplo”, pontuou o reitor.

No encontro estiveram presentes, pela Seduc, a Superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo; o Superintendente de Educação Básica, Antônio Amaral; o Superintendente de Educação Técnica e Profissional de Jovens e Adultos, Paulo Henrique Pinheiro; a diretora da Unidade de Gestão da Rede Física, Kátia Lemos, e pela universidade, a Pró-reitora de Ensino e Graduação, Mônica Gentil; a Pró-reitora da Administração e Recursos Humanos, Fábia Buenos Aires; a Pró-reitora  de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Ivoneide Alencar; e o Pró-reitor de Planejamento e Finanças, Lucídio Beserra.

 

 



Deixe um comentário