SEMEC de Olho D’água adota medidas em relação as aulas remotas

COMUNICADO

Neste momento delicado da pandemia da Covid-19, as escolas municipais de Olho D’água do Piauí, vem desenvolvendo atividades para a manutenção das aulas dos alunos da Rede Municipal de Educação, sempre atenta às orientações para a preservação da saúde e da vida de todos.
Visto que as atividades não presenciais são uma alternativa para continuidade do ano letivo.
Ao longo desses últimos dias vem surgindo medo, dúvidas e incertezas dos pais, professores e demais funcionários que fazem o trabalho de entrega e recebimento dessas atividades.
Devido a isso, adotamos algumas medidas em relação ao trabalho das aulas não presenciais com o objetivo de todos os alunos, pais, professores e demais pessoas que atuam no administrativo e apoio, possam seguir cada um com sua missão de forma mais segura. Esclarecemos que vamos continuar a utilizar o ensino remoto da seguinte forma:
I- Atividades somente online para os alunos dos grupos de whatsapp;
II- Atividades xerocopiadas somente para aqueles que não estão nos grupos de whatsapp.
III- Continuidade dos roteiros de estudo para preparação e orientação dos alunos;
IV- Atividades remotas de todas as disciplinas para todas as turmas num periodo quinzenal;
V- Continuidade do cronograma semanal de estudos, assim com o tira dúvidas de todas as disciplinas com seus respectivos professores;
VI- As atividades xerocopiadas respondidas serão recebidas na escola e as online serão enviadas ao professor utilizando o whatsapp.
Com essas medidas esperamos alcançar e propiciar a aprendizagem a todos nossos alunos, evitando aglomerações de pessoas e seguindo o isolamento social.
E que brevemente voltaremos ao convívio presencial.
Agradecemos a confiança no nosso trabalho, disse a Secretária Municípal de Educação Zélia Leal.

%d blogueiros gostam disto: