[ad_1]
O Viveiro de Plantas da zona Norte de Teresina, localizado no bairro Embrapa, região do Mocambinho, tem se destacado por sua importante contribuição para a preservação e reflorestamento da região. Em 2022, o viveiro distribuiu mais de 15 mil mudas de árvores para a comunidade, o que tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade do ar e para a proteção do meio ambiente.
A iniciativa, que é uma parceria entre a prefeitura e órgãos municipais, tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da preservação das áreas e incentivar a participação da comunidade na proteção do meio ambiente.
“Nossa expectativa é aumentar a nossa produção de mudas. Estamos aproveitando o inverno para ampliar essa meta em 2023”, explica Wildson Furtado, da Gerência de Serviços Urbanos (GSU).
Teresina dispõe de dois viveiros, que estão localizados nas zonas Norte e Leste. De acordo com o gerente da SAAD Norte, normalmente as mudas distribuídas são as frutíferas, já as ornamentais são usadas pela própria prefeitura nas vias públicas.
Como adquirir mudas
Para os interessados em adquirir mudas frutíferas, basta preencher um cadastro no viveiro. Se for pessoa física, pode levar até cinco mudas, e se o pedido for de uma instituição, chega até 100 mudas. “Em se tratando de um número muito elevado, fazemos uma inspeção no local, para verificar se existe realmente essa necessidade, pois não pode haver desperdício de mudas. Solicitamos também a contribuição de sacos plásticos, como contrapartida”, ressalta Wildson Furtado.
O viveiro fica localizado na Avenida Duque de Caxias, 6277 – Embrapa, e abre das 07 às 11h30 de segunda a sexta-feira.
[ad_2]