Piauí: CARTA REVELA plano para matar agentes da Irmão Guido

NOVA MOVIMENTAÇÃO DENTRO do presídio após agentes terem encontrado carta com preso. Segundo a página no Facebook da Sinpoljuspi, foi descoberto pelos agentes da penitenciária Irmão Guido, uma carta contendo um plano detalhado dos detentos na intenção de matar os agentes que trabalham na área administrativa do presídio. 

O papel com o texto, ainda não revelado em detalhes, foi encontrado durante uma vistoria realizada no final da manhã desta segunda. O que se sabe é que o conteúdo se trata de um plano de matar os agentes, provocando uma grande rebelião e, consequetemente, uma fuga em massa.

A mesma intenção teriam os detentos da Casa de Custódia. Dois detentos do pavilhão F, tantando colocar o plano em andamento, teriam simulado um mal estar dentro do presídio, na intenção de que ao serem atendidos, pudessem se amotinar iniciando uma nova rebelião que culminaria na morte de alguns agentes. 

De acordo com o sindicato, os presos prometaram ao secretário de Justiça Henrique Rebelo que se as exigências deles não fosse cumpridas os agentes poderão pagar com a vida dentro, ou fora dos presídios. Os agentes temem as ameaças, uma vez que a secretaria de Justiça prometeu cumprir as exigências dos detentos, porém a questão prisional no Piauí é muito complexa.

Atualizada às 13h13
No início da tarde desta segunda feira (22/10) o GEO (Grupo Especial de Operações) e a Polícia Militar enviaram homens para averiguar rumores de movimentação atípica dos internos do presídio Irmão Guido, em Teresina.

As primeiras informações é de que carros dos batalhões, entre eles o GATE, foram para o local.

Com potencial para rebelião qualquer movimentação interna é digno de deslocamento policial. Uma tentativa de rebelião foi sufocada no sábado (20/10), mas se sabe que o local é “um barril de pólvora que pode estourar a qualquer momento”, de acordo com os policiais e agentes penitenciários.

 

VEJA COBERTURA DAS REBELIÕES NO PIAUÍ

CASA DE CUSTÓDIA
ESPERANTINA
IRMÃO GUIDO
DESESPERO DAS MÃES
CAOS NO SISTEMA PRISIONAL
TRANSFERÊNCIA DOS LÍDERES