Atualizado às 14h02
O vereador petista Decio Solano concedeu entrevista ao 180graus e comentou a ausência do vereador tucano Luis Humberto Sebim (PSDB). “Ele está cerca de 40 dias sem pisar os pés aqui na Câmara e isso é um absurdo!”, exclama o parlamentar.
O vereador também comentou qual é o que deve ser feito, agora, em relação ao caso do colega. “O procedimento é, a partir da aceitação do requerimento, averiguar cada falta, cada dia que ele se ausentou e o que existe de justificativa devidamente documentada, já que uma hora ele diz que foi ao médico, outra hora diz que foi à uma sessão de fisioterapia… Mas por quarenta dias seguidos, é muita coisa!”, comenta Decio Solano, após o final da audiência.
A petição feira pelo parlamentar petista é um orocesso disciplinar contra o vereador por abandono de cargo, porque na visão dele, é assim que se caracteriza a situação do tucano. “Tivemos um caso parecido com esse lá em Uruçui”, comentou Solano. Vereador Decio Solano (PT) após a reunião na Câmara Municipal.
Atualizado às 13h27
Diante da questão, alguns parlamentares se pronunciaram, com o por exemplo, o verador Rodrigos Martins (PSB), comentando que “nada justifica essas ausências e a cidade não merece isso”.
A veradora Teresa Britto (PV) também ponderou. “Na verdade não é só o vereador Sebim, há outros vereadores que estão nessa situação quando, na verdade, deve se have justificativas plausíveis para as faltas”.
O presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques pediu averiguação de quais as atas em que há faltas com justificativa. “Esse será o procedimento sem ser necessário um requerimento”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Teresina.
EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA
Em audiência pública nesta terça (13/11) na Câmara Municipal de Teresina (centro da capital) o vereador Decio Solano (PT) pediu processo disciplinar contra Luis Humberto Sebim (PSDB). pelo fato dele não vir à Câmara desde as eleições sem justificativa, segundo ele.
Indignado o parlamentar petista reclamou essa ausência sem justifica tiva do verador tucano. “Nós temos uma função a zelar e quando um vereador não cumpre a função todos nós perdemos Não podemos permitir que um colega não vem”, reclamou Solano.