São Pedro – 29 de dezembro de 2012. A equipe do PORTAL MPIAUI percorreu no dia 14 de setembro do decorrente ano algumas áreas da zona rural de São Pedro, para trazer um pouco da condição da região.
Foi nestas andanças que o PORTAL MPIAUI produziu uma matéria no dia 14 com o seguinte titulo “São Pedro: Descaso em obra pública deixa moradores revoltados”. A presente matéria falava da condição em que se encontra o calçamento da comunidade pedras recém-construído. A comunidade Pedras, que dista 6 km da sede municipal e que tem mais de 1000 habitantes, estava vivendo um pesadelo.
Na oportunidade nenhuma autoridade responsável pela obra na comunidade entrou em contato com o PORTAL MPIAUI para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
No entanto, noventa dias depois da matéria publicada sobre o descaso em que se encontrava o calçamento, trazemos os frutos colhidos pela publicação desta matéria.
Ontem, dia 28 de dezembro de 2012, a equipe do PORTAL MPIAUI esteve no povo pedras e constatou que a obra que se encontrava em total descaso foi recuperada e o calçamento que estava deteriorado ganhou nova vida.
ENTENDA O CASO VEJA MATÉRIA PÚBLICADA ABAIXO
Postada em 14/11/2012 10:34:25
São Pedro: Descaso em obra pública deixa moradores revoltados
São Pedro – A comunidade Pedras, que dista 6 km da sede municipal e que tem mais de 1000 habitantes, está vivendo um pesadelo.
Vejam! Faz exatos dois anos da realização da obra de pavimentação em paralelepípedo de parte do trecho urbano que corta a comunidade. Obra está que era um sonho antigo da população.
Obra construída com recursos do Governo do Estado do Piauí.
Obra esta! Que está em total estado de abandono. Pois o que se ver, é que ela foi construída com material de terceira, e que provavelmente não corresponde às expectativas do Tribunal de Contas do Estado – TCE, (órgão responsável por fiscalizar este tipo de descaso), quanto à qualidade e durabilidade dos produtos empregados para construção do mesmo.
É lastimável a situação do calçamento da comunidade Pedras, que com 24 meses de uso, está totalmente destruído. Uma vergonha para os órgãos públicos fiscalizadores desta obra, que determinaram a liberação de uma pavimentação como esta.
Parece que o calçamento colocado em um trecho da localidade Pedras, só teve seus paralelepípedos colocados no chão, sendo o cimento utilizado para dar sustentabilidade ao mesmo esquecido.
Como pode! Um calçamento com 24 meses de uso está totalmente degradado? Bastou uma chuva e uma intensa movimentação de pessoas e veículos circulando pelo local, e a pavimentação começou a se desfazer. Isso mostra o quanto muitos são negligentes com o patrimônio público, ao deixarem que uma obra como esta seja entregue ao povo.
Esta obra é o símbolo do descaso, das autoridades competentes por fiscalizar o bom andamento do emprego do dinheiro público. A culpa não é do governo municipal, mas no governo estadual, que liberou o recurso para que uma obra descabida igual esta fosse paga.
A empresa que realizou este descaso deveria ser punida por mais de 10 anos. Punição que impediria a mesma de concorrer qualquer tipo de licitação para o governo municipal, estadual e federal.
Basta! O povo do Médio Parnaíba esta cansado de tanto descaso, por onde se anda na região verse que algumas autoridades não tem o mínimo de respeito para com o dinheiro público arrecadado de impostos altíssimos pagos por todos o ano inteiro.
Veja abaixo o antes e o depois da matéria publicada pelo PORTAL MPIAUI. Esse é o verdadeiro dever da impressa divulgar os fatos, para que as autoridades se mobilizem em prol de benefícios a sociedade.
ANTES DA DIVULGAÇÃO DO DESCASO PELO PORTAL MPIAUI, O CALÇAMENTO DA COMUNIDADE PEDRAS ESTAVA ASSIM:
DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DO DESCASO EM QUE SE ENCONTRAVA O CALÇAMENTO DA COMUNIDADE PEDRAS. O CALÇAMENTO FICOU ASSIM: