930 internautas acham péssima a buraqueira nas ruas de Água Branca

Em Julho de 2012 foram iniciadas em Água Branca, as obras de Esgotamento Sanitário, onde surgiu o nascimento de um novo tempo na cidade. O tempo da buraqueira, um tempo de muito orgulho para o povo da cidade, voltou-se ao passado, com ruas empoeiradas e com ótima qualidade de vida, com um ar raríssimo de tão puro, com casas e estantes, sem o mínimo de poeira, com ruas sem o mínimo de lama. É um tempo de estrema alegria e progresso. Viva ao povo de Água Branca que aceita, este tipo de coisa sem questionar ou buscar seus direitos.

Veja detalhes do convênio para realização da obra, adquiridos junto ao Portal da Transparência, onde consta o valor do convenio de R$ 9.995.652,25 ( Nove Milhões Novecentos e Noventa e Cinco mil e Seiscentos e Cinquenta e dois reais e Vinte e Cinco centavos), onde já foram liberados para obra de Esgotamento Sanitário o valor de R$ 2.998.695,68 ( Dois Milhões Novecentos e Noventa e Oito Mil e Seiscentos e Noventa e Cinco Reais e Sessenta e Oito Centavos).

LEMBRANDO QUE ESTE RECURSO É ORIUNDO DA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE – DF

 

 

Lembrando que este é um recurso de ordem federal, e não deve ser usado para outros fins, somente poderá ser repassado da conta do convênio ( Banco do Brasil Agência: 0888-5 Conta: 21.482-5 para conta da empresa que ganhou a licitação para realização da obra. No caso a CONSTRUTORA SANTA INES.

Se o recurso for sacado ou transferido para outra conta que não seja da CONSTRUTORA SANTA INES, será um ato de improbidade administrativa, crime previsto em lei do condigo penal brasileiro, uso indevido de recurso público, abuso de poder econômico e do bem público.

O PORTAL MPIAUI comunica a sociedade, em especial aos internautas, que está acompanhando de perto, uso dos recursos deste convênio.

Diante disso o PORTAL MPIAUI  perguntou na enquete aos seus leitores o que eles achavam da buraqueira presente nas ruas da cidade? 70% dos internautas optaram por voltar na opção péssima, sendo a opção que ganhou disparada na enquete, porém com uma pequena vantagem na votação, a maioria acredita que mesmo com toda essa buraqueira o resultado vai ser satisfatório 11% e os outros 19% estão conformada e aceita a situação.

Cabe agora aos responsáveis pela fiscalização da obra exigir maior responsabilidade da empresa com os habitantes do município de Água Branca.

Lembrando que a enquete foi ao ar dia 01 de janeiro de 2013, e permaneceu pelo prazo de sete dias.