Jornalista Reinaldo Barros Torres dá último adeus a sua mãe

Água Branca (PI) – 17 de janeiro de 2013. É com muito pesar que reportamos esta matéria, onde noticiamos como foi o velório e o enterro da mãe do Jornalista Reinaldo Barros Torres, que é natural de Barras, mas também adotou por Água Branca como terra natal.


Com a presença emocionada de amigos e familiares, de Água Branca, Barras, Teresina, Esperantina e Valença do Piauí, Reinaldo Barros Torres se despediu de sua mãe.


O velório foi realizado na Pax-União localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Já o sepultamento foi realizado no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição, na capital piauiense.


Maria Inez da Cunha Barros Torres esse era o nome da professora e amada mãe do nobre jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, que faleceu ontem, dia 16 de Janeiro de 2013, por volta das 11 horas. A mesma estava internada numa das UTI’s do Hospital Prontomed, em Teresina, com problemas sérios de saúde. Logo após a morte o assunto foi destaque em todos os canais de televisão da capital piauiense e em vários portais de notícia.


A professora Maria Inez da Cunha Barros Torres é também tia do chefe do Cartório Eleitoral de Água Branca, Ernani Monte Barros, que também esteve presente ao velório da mesma. Ela é de família de Barras/PI e funcionária aposentada da AGESPISA. Nascida em 21 de Agosto de 1945, como professora lecionou por vários anos na década de 1970 na Unidade Escolar São José, antigo Patronato, na cidade de Barras.


Quem esteve acompanhado de perto toda a solenidade fúnebre de despedida da professora Maria Inez da Cunha Barros Torres foi o jornalista Misael Lima, editor do portal MPiauí, que como muitos aguabranquenses se deslocou da cidade de Água Branca a Teresina para compartilha do momento de dor do seu amigo jornalista Reinaldo Barros Torres.


Na oportunidade, representando a sociedade de Água Branca, o jornalista Misael Lima disse algumas palavras em nome do povo de sua cidade, “Nós de Água Branca, estamos aqui para nos solidarizarmos com os familiares, nesta perda lastimável para todos e juntos pedimos a Deus que conforte a dor desta família”. Também se manifestou em emocionado discurso representando a Academia de Letras do Vale do Longá a escritora e professora da UESPI Lisete Napoleão Medeiros.


Durante os momentos finais junto a sua mãe, no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição, o jornalista Reinaldo Barros Torres, emocionado, se despediu daquela que o gerou em seu ventre e o alimentou com seu leite materno, pedindo a Deus que a cuide.


Com palavras doces ao vento e muito emocionado Reinaldo Barros Torres deixa em silêncio o local, onde permanecerão os restos mortais da sua genitora. Confira fotos.