Unidade Escolar Monsenhor Boson teve vários objetivos destruídos

Um arrombamento causado por Vândalos disfarçados de foliões e ainda não identificados gerou um prejuízo que pode chegar a mais de dez mil reais (R$10.000.00) na Unidade escolar Monsenhor Bóson da rede Estadual, segundo o Diretor da Escola Sr. Cleber.

O fato aconteceu ontem à tarde minutos antes do temporal que caiu na cidade, coincidindo também com o horário que ocorria o tradicional mela-mela, por volta das 16h30min horas na Praça da Matriz e imediações do colégio.

Segundo o Vigia da Escola o SR. ANTONIO FILHO, ele tinha se ausentado da Escola e quando retornou por volta das 17h00min encontrou o pátio da mesma lotado de foliões que já procuravam se proteger da chuva que preparava pra cair, e que quando foi até a diretoria percebeu o arrombamento do Vitrô que dar acesso à mesma. Em seguida ele procurou o Diretor da Escola Sr. CLEBER e os dois  foram até a Delegacia de Policia civil que os encaminhou à Policia Militar que foi ao local e constatou a veracidade dos  fatos.

Em uma rápida analise do feita pelo diretor o estrago gerou um prejuizo que pode chegar a mais de 10 mil reais. Apesar disso  os vândalos só levaram umNotebook HP COMPAQ e uma CAMERA DIGITAL Filmadora, mas o pior foi que eles quebraram todos os armários de arquivo de duas Salas: da secretaria e Diretoria, aí quebrando também dois DATASHOWS/ PROJETORES novos, sendo qeu um deles era com computador embutido. Para se ter uma ideia do vandalismo até as pastas com os matériais e documentos de formação das turmas do ano letivo que começa na Segunda Feira dia 18 foram parcialmente destruídas o que pode inclusive atrapalhar o inicio das aulas marcadas na data supra citada. Alem disso eles ainda quebraram quadros das salas de aulas e invadiram a sala onde estão os livros mas felismente não rasgaram os livros. 

A chuva forte e falta de energia ocorrida ontem logo depois do ocorrido, pode ter atrapalhado o inicio mais rápido do trabalho de investigação da policia, que já tem um nome que matém sigilo pra não atrapalhar as investigações.  Sabe se apenas que “esse tal” teria sido visto dando pontapés nas portas das salas e estava acompanhado por mais três outros comparsas. 

A diretoria vai fazer uima avaliação mas profunda pra saber exatmente qual o valor do prejuízo total.