Forum de Água Branca terá segurança

Após histórica luta, a Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) conseguiu que o Tribunal de Justiça do Piauí equipe com vigilância armada particular emergencial, 20 fóruns do interior do estado do Piauí. Foram definidas comarcas com maior índice de problemas com violência. “Essas vinte cidades já tiveram seus fóruns arrombados ou tiveram situação de perigo para o juiz e para a própria sociedade”, explica José Airton Medeiros, presidente da AMAPI.

Segundo ele, esse é um primeiro passo, mais emergencial, nessas 20 cidades. Porém, posteriormente, essa decisão será expandida para as demais comarcas e se tornar uma situação regular e permanente.

“Essa é uma conquista que beneficia não somente o juiz em si, que é super exposto em suas açõesdiárias, mas o serviço prestado dentro dos fóruns do Poder Judiciário do Piauí, bem como as pessoas que comparecem diariamente nesses fóruns; os bens e os processos estarão mais seguros”, aponta José Airton.

As comarcas que terão segurança emergencial são: Cristalândia, Fronteiras, Elesbão Veloso, Água Branca, Itaueira, Luzilândia, Pio IX, Luiz Correira, Cocal, Esperantina, São Raimundo Nonato, São João, Paulistana, Avelino Lopes, Uruçui, Bom Jesus, Marcolândia, Caracol, Curimatá e Canto do Buriti.

%d blogueiros gostam disto: